CBF lamenta falecimento de Marinho Peres

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamenta o falecimento de Marinho Peres (Mario Peres Ulibarri), ex-jogador da Seleção Brasileira e ex-treinador de futebol. Ele tinha 76 anos e estava internado fazia um mês. A causa da morte não foi divulgada pela família.

O ex-zagueiro disputou a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha, e recebeu muitos elogios de Johan Cruyff, o craque holandês que foi um dos responsáveis pela eliminação do Brasil naquele Mundial. Graças a sua performance na competição, Marinho Peres foi jogar no Barcelona.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, lamentou a perda de um dos grandes zagueiros da história do futebol brasileiro.

“Marinho Peres representou muito bem a Seleção Brasileira em diversas oportunidades. Teve uma carreira brilhante como jogador e também se destacou como técnico de grandes clubes do Brasil e do exterior. Conquistou títulos importantes, como o do Brasileiro de 1976, atuando pelo Internacional. Envio meus sentimentos aos familiares e amigos”, disse Rodrigues.

Marinho começou sua carreira de jogador pelo São Bento-SP, em 1965, e a encerrou em 1981, quando estava no America-RJ. Atuou ainda por Palmeiras, Portuguesa-SP, Santos e Galícia-BA. Como treinador, iniciou sua trajetória no America-RJ e 30 anos depois, em 2011, deixou o ofício. Na oportunidade, trabalhava no Belenenses, de Portugal.

Treinou também Santos, Botafogo, União São João, Juventude, Paysandu e, em Portugal, além de Belenenses, Sporting, Vitória de Guimarães e Marítimo, entre outros clubes.

Xem thêm:  CBF publica tabela detalhada das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17
+100k
+50k
+120k
+1M
+75k
$